Com apenas 20 anos, o goleiro Tomate anunciou nesta semana sua aposentadoria do futebol. Ele teve passagem pela base do Botafogo, onde sofreu grave lesão no joelho quando estava emprestado pelo Andirá, entre 2022 e 2023. Segundo o ex-atleta, o “cenário escureceu”.
– Um adeus é muito forte, até porque futebol não é só dentro de campo. Então, não é um adeus ao futebol, é um adeus aos gramados e um olá para novas oportunidades – afirmou Tomate, em vídeo divulgado no Instagram.
– Tomei muito golpe de pessoas que se aproveitaram da minha inocência. O Tomate que fala hoje aqui cometeu vários erros e estou em uma nova fase da minha vida que não posso revelar ainda. Foram contratos que publicidade que eu tive que fechar pra poder trazer comida pra minha mesa e custear alguns materiais de estudo (…) Foi o que me restou depois que o futebol me abandonou.
O goleiro ficou conhecido quando atuava pelo Andirá na Copa São Paulo de Futebol Júnior, fazia grande partida contra o Atlético-MG, mas foi substituído antes da cobrança de um pênalti para o adversário, o que o fez sair chorando de campo.
Ver essa foto no Instagram