Igor Jesus teve sua carreira transformada desde sua última convocação pela Seleção, em novembro de 2024. Pouco depois, o atacante conquistou pelo Botafogo os títulos de Libertadores e Brasileirão e, neste ano, manteve o bom desempenho pelo Glorioso, com destaque para o gol da vitória sobre o atual campeão da Champions League, o PSG, pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
As boas atuações lhe renderam a transferência para o Nottingham Forest, da Inglaterra, clube pelo qual voltou a ser chamado para a Amarelinha. Em entrevista à CBF TV, o jogador de 24 anos reforçou que encara os amistosos com Coreia do Sul e Japão como uma grande oportunidade de se firmar na equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti.
“Fico feliz de poder voltar a vestir a camisa da Seleção. Todos os jogadores sonham em estar aqui, e eu estou tendo essa oportunidade novamente, estou muito feliz mesmo. Espero fazer um grande trabalho aqui para que eu possa voltar mais vezes”, celebrou.
“São jogos importantes. Isso mostra que temos que estar preparados para a maior competição do mundo. É um sonho de todos os jogadores disputar uma Copa, e cada amistoso é uma oportunidade para cada um de nós se firmar aqui, para que possamos disputar a competição. Espero fazer um ótimo trabalho para que eu possa estar na Copa de 2026”, completou.
Há poucos meses na Europa, seu objetivo é aprender a falar inglês o mais rápido possível para ajudar em sua adaptação.
“Acho que estou evoluindo bastante. Primeiro quero poder aprender o inglês mais rápido, é uma das coisas mais importantes. Acho que o grupo me recebeu muito bem e estou me adaptando muito bem dentro de campo, estou conseguindo corresponder bem ao que o treinador vem pedindo. Espero melhorar cada vez mais”, afirmou.
Nesta temporada pelo time campeão da Champions League nas temporadas 1978–79 e 1979–80, soma nove jogos e quatro gols, tendo se destacado principalmente pela UEFA Europa League e pela EFL Cup. Ele pontuou algumas das características que tornam o futebol inglês um dos mais competitivos do mundo.
“(O futebol inglês) tem muita força, e os jogadores lá têm muita qualidade, o futebol lá é mais rápido, tem mais contatos. Lá eu jogo com um zagueiros com dois metros de altura. No Brasil eu não tinha essa dificuldade de bola aérea, mas aos poucos vou me adaptando”, contou.
Enquanto busca conquistar seu espaço na Seleção e no Nottingham Forest, o atacante pode reencontrar na Amarelinha Luiz Henrique, John e Vitinho. Ao lado do trio, fez história com o Botafogo no ano passado e comemorou a chance de estar novamente junto de seus amigos e companheiros.
“Fico feliz de revê-los aqui. Agora o John está lá comigo, o Vitinho e o Luiz, eu pude encontrar aqui. Espero poder encontrar com eles muito mais vezes, para que possamos defender o nosso país. É um orgulho para nós viver esse momento, ainda mais com a camisa da Seleção”, disse.
Igor Jesus tem a chance de impressionar Carlo Ancelotti e sua comissão técnica nos amistosos com Coreia do Sul e Japão. O duelo com os sul-coreanos será na próxima sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Já o jogo com os japoneses acontecerá no dia 14, às 7h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio.