Jeffinho falou pela primeira vez como jogador do Lyon em entrevista aos canais oficiais do clube nesta quinta-feira (2/2). A revelação do Botafogo admitiu que não esperava deixar o Brasil agora por ser ainda muito novo (23 anos) e por ter pouco tempo como profissional, mas não escondeu a felicidade com a oportunidade. Ele assinou contrato com a equipe francesa até 2027.
– (O Lyon) Está muito bem visto lá, como time muito grande europeu. Por isso não pensei duas vezes em aceitar vir para cá. Não estava muito à espera de vir para cá agora, por ter começado minha carreira agora há pouco tempo. Mas vir para o Lyon, para a Europa, era um sonho que eu já tinha em mente. E por ser Lyon fiquei muito mais feliz, porque tem jogadores envolvidos na liga francesa que eu queria – disse Jeffinho.
O atacante, um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2022 em dribles, prometeu continuar com o estilo ousado dentro de campo agora em solo francês.
– Falaram para eu ser o menino que fui no Botafogo, que vai para cima, sem medo de errar, de acertar. Só que comprometido com o time, porque quando a gente se entrega no time, não é só um time, é uma família. Futebol brasileiro mesmo, que dribla, vai pra cima, corre, tenta. O torcedor do Lyon pode esperar muito drible, vai ter muito drible, vai ter muitos dribles. Espero que todos me vejam e gostem do meu jeito de jogar, estilo mais moleque de ser – projetou.