Desempregado, Luís Castro pode ser o novo técnico do Fluminense. Ex-Botafogo, o português é cotado para o lugar de Mano Menezes, demitido no último sábado (29/3) após derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na estreia no Campeonato Brasileiro. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira, em seu blog no “Extra”.
“O Fluminense está em negociações com um treinador estrangeiro para emprega-lo na vaga de Mano Menezes, demitido no sábado. As conversas iniciaram no domingo e estão sendo conduzidas por Mário Bittencourt. O nome não foi divulgado e é o próprio presidente quem conduz as tratativas. Os nomes especulados são o do argentino Jorge Sampaoli e o do português Luís Castro“, escreveu Gilmar Ferreira.
“A intenção é ter no comando um treinador que tenha um bom modelo de jogo propositivo e que seja bom gestor de grupo. A primeira característica referendaria o nome do argentino. O segundo sustentaria a escolha pelo trabalho do português”, acrescentou.
Luís Castro, que treinou o Botafogo entre 2022 e 2023, está livre no mercado desde que foi demitido Al-Nassr (SAU), em setembro de 2024.