Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Ex-Botafogo, Luís Castro fica à frente até de Guardiola e é o técnico com mais vitórias no mundo em 2023

66 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro, ex-Botafogo, técnico do Al-Nassr
Divulgação/Al-Nassr

Um dos grandes responsáveis pelo domínio do Botafogo no primeiro turno do Brasileirão, o técnico Luís Castro é o treinador com mais vitórias no mundo em 2023. De acordo com o jornal português Record, Castro ocupa isoladamente o posto, com 46 triunfos, na frente de grandes nomes do futebol mundial, como Pep Guardiola, segundo colocado, com 40 vitórias.

Pelo Botafogo neste ano, Luís Castro disputou 38 jogos e conquistou 25 vitórias. O bom desempenho garantiu ao time carioca a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o bom momento no Glorioso e com a possibilidade de ser campeão nacional, o português foi seduzido pelo mercado da Arábia Saudita e assumiu o comando do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, em julho deste ano.

No time árabe, o treinador também vem tendo bom desempenho. Das 26 partidas disputadas, venceu 21 e conquistou o título da Copa da Arábia, com apenas um mês de clube.

Quem também aparece entre os primeiros colocados é o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Atrás apenas dos treinadores já citados e de Marcelo Koller, do Al Ahly, o português é o quarto colocado da lista, com 40 vitórias no ano. No comando do Verdão, Abel conquistou Supercopa, Paulistão e briga pelo título do Brasileirão.

Também com 40 vitórias ao lado de Abel, aparece Enderson Moreira, técnico do Sport. Na segunda divisão do Brasileirão, o técnico conquistou o título Pernambucano de 2023 e briga pelo acesso à Série A.

Outro treinador que atua no futebol brasileiro e que aparece na lista de maiores vencedores do ano é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Com 38 vitórias, o técnico liderou o time na conquista do título Cearense e do vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

📊 Lista dos técnicos com mais vitórias em 2023:

Luís Castro (Botafogo/Al-Nassr) – 46
Guardiola (Manchester City) – 40
Marcelo Koller (Al Ahly) – 40
Abel Ferreira (Palmeiras) – 39
Enderson Moreira (Sport) – 39
Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) – 38
Jorge Jesus (Fenerbahçe/Al-Hilal) – 37
Carlo Ancelotti (Real Madrid) – 37

Fonte: Terra

Notícias relacionadas