Ex-técnico do Botafogo, Luís Castro entrou na pauta do Grêmio para 2026. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, a futura diretoria tricolor realizou uma sondagem por meio de intermediários pelo técnico português, que está livre no mercado após ter sido demitido do Al Wasl.
Ainda não há negociação, até porque o novo presidente, Odorico Roman, só tomará posse no Grêmio após o fim do Campeonato Brasileiro. A diretoria tricolor não está certa quanto à permanência de Mano Menezes e por isso fez a sondagem.
No programa “Fala a Fonte“, da ESPN, o jornalista Bruno Andrade, que trabalha em Portugal, afirmou que Castro tem muito interesse em retornar ao futebol brasileiro, após sua passagem pelo Botafogo entre 2022 e 2023.
– Do lado do Luís Castro, portas escancaradas para voltar ao Brasil. Ele foi demitido, teve um problema interno com o Al Wasl, ficou livre no mercado, passou a mensagem para seus representantes de que não queria nada ainda esse ano, mas a partir de janeiro está totalmente aberto a propostas, sobretudo do futebol brasileiro, porque vira e mexe ele tem seu nome falado no Brasil. Se houver um clube com dinheiro, com um bom projeto, ele senta para negociar – afirmou Andrade.
O próprio Botafogo chegou a fazer uma sondagem sobre um possível retorno, mas as condições financeiras acabaram esfriando as conversas, pelo menos momentaneamente. Davide Ancelotti não tem permanência garantida em 2026.








