Ex-Botafogo, Luis Henrique concorre ao prêmio de melhor do mundo sub-21

14 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luis Henrique e Mané Garrincha - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O prêmio Golden Boy, organizado pelo jornal Tuttosport, da Itália, é entregue anualmente ao melhor jogador sub-21 atuando na Europa na temporada. Luís Henrique, formado no Botafogo, é um dos indicados.

Considerada uma das maiores premiações europeias para jogadores sub-21, o último vencedor do prêmio foi Erling Haaland, estrela do Borussia Dortmund, em 2020.

Luís Henrique, atualmente no Olympique Marseille, é o único dos indicados que passou pelo Botafogo, sendo também um dos cinco brasileiros em destaque entre uma centena de atletas.

Além de Luís Henrique, outros quatro brasileiros foram indicados: Reinier (Borussia Dortmund), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid) e também o luso-brasileiro Marcos Paulo, que joga no Fluminense, mas foi indicado como jogador do Atlético de Madrid devido ao pré-contrato.

O prêmio já teve dois brasileiros vencedores: Anderson, pelo Manchester United, e Alexandre Pato, pelo Milan, em 2008 e 2009, respetivamente.

A lista dos 100 indicados será ainda reduzida para 80 jogadores, nas próximas semanas. Para isso, os torcedores de todo o planeta podem votar através do site do Tuttosport.

Fonte: Mercado Futebol

Notícias relacionadas