Rei da América pelo Botafogo em 2024, craque e ídolo, Luiz Henrique mais uma vez brilhou pela Seleção Brasileira, entrando no segundo tempo e participando de dois gols na vitória sobre o Chile por 3 a 0 nesta quinta-feira (4/9), no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Depois de ter seu nome gritado pelas arquibancadas, em que se podia ver muitas camisas do Botafogo, Luiz Henrique entrou aos 21 minutos do segundo tempo e fez duas jogadas espetaculares que resultara, nos gols de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Estevão marcou o outro gol da Seleção.
O Pantera Negra já havia brilhado contra o Chile no ano passado, quando ainda atuava pelo Botafogo, tendo marcado o gol da vitória por 2 a 1 em Santiago – o outro gol da Seleção foi de Igor Jesus, também ex-jogador do Glorioso e hoje no Nottingham Forest.
O lateral-direito Vitinho, convocado pela primeira vez por Carlo Ancelotti, ficou no banco de reservas. O Brasil fecha sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira, quando enfrenta a Bolívia em El Alto, a 4.150m de altitude.