Ex-Botafogo, Renato Paiva compartilha vídeo em que foi citado por Mascherano, do Inter Miami: ‘Deixe-os pensar que sabem’

Ex-Botafogo, Renato Paiva compartilha vídeo em que foi citado por Mascherano, do Inter Miami: ‘Deixe-os pensar que sabem’
X/Conmebol

Citado por Javier Mascherano, técnico do Inter Miami, após a derrota por goleada do PSG por 4 a 0 no Super Mundial de Clubes, Renato Paiva repostou o vídeo no Instagram e fez um agradecimento ao argentino. Demitido do Botafogo na madrugada da última segunda-feira (30/6), técnico português deixou uma leve ironia.

Ah, Ah, Ah! Tu também? Deixe-os pensar que sabem. Obrigado, Mascherano – escreveu Paiva.

O técnico teve uma declaração sua valorizada por Mascherano em entrevista coletiva após perder para o PSG.

Mais [defensivo]? E o que fizemos? Me diga. O que sugere de mais ofensivo? Deixe o microfone com ele. E o que mudou [no segundo tempo]? A primeira substituição foi de Allen, por lesão, zagueiro por zagueiro. E a segunda foi aos 75 minutos. Olha, creio que ontem [sábado, mas na verdade foi na sexta-feira] Renato Paiva nos deixou um grande ensinamento com uma declaração que deu. Há dois tipos de futebol, e concordo completamente: um da vida real, outro da internet. E na vida real, somos nós que estamos lá. E esses são os momentos que você tem que viver – disse Mascherano.

Relembre abaixo a declaração de Paiva.

Há o futebol da vida real e o futebol do Walt Disney. No futebol da vida real, tu tens que perceber quem és, contra quem jogas, e nem sempre podes jogar da mesma forma, porque às vezes não te é permitido, ou pela qualidade do adversário, ou pela postura tática do adversário. No futebol do Walt Disney, nós temos que jogar todos ao ataque, como se jogássemos sozinhos. Depois de ganharmos do PSG, na cabeça das pessoas nós tínhamos que ter trucidado o Atlético de Madrid. Até vou contar uma história que cruzei com um torcedor, ele dizia-me que devíamos ter jogado de outra forma, se jogássemos de outra forma contra o Atlético de Madrid teríamos ganho com certeza, porque fomos muito defensivos, e eu perguntei-lhe: “OK, é a sua opinião, eu respeito. Mas diga-me uma coisa, quantas vezes viu o Atlético de Madrid jogar esse ano?” E ele disse: “Nenhuma.” Portanto está explicado. Isto é um bocadinho o futebol do Walt Disney – afirmou Renato Paiva.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários