O Fortaleza está eliminado da Libertadores. Comandado por Renato Paiva, o time perdeu por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, nesta terça-feira (19/8), na Argentina, e caiu nas oitavas de final. Ex-Botafogo, treinador reclamou de sua equipe em entrevista coletiva no Estádio José Amalfitani.
– Não posso dizer que meus jogadores não lutaram. Mas a realidade é que a concentração do que preparamos para a partida, quase nada (foi feito). A primeira jogada do gol condiciona a partida. Tentamos reagir, mas fomos um time quase inexistente – apontou Renato Paiva.
– Jogar futebol não é correr, saltar, porque você pode correr e não jogar futebol. Vou defender os meus jogadores até o fim, mas não posso deixar de dizer que o que preparamos para esse jogo praticamente não cumprimos. É aprender com as lições e olhar agora para a Série A. Fizemos aqui o que não devíamos ter feito. Competir assim vai ser bem difícil – adicionou.
Renato Paiva tem oito jogos no Fortaleza, com uma vitória, três empates e quatro derrotas, sendo uma delas a goleada por 5 a 0 para o Botafogo no Castelão.