Ex-Botafogo, Renato Paiva não é mais o técnico do Fortaleza. O português terá sua saída oficializada em breve, segundo informam nesta terça-feira (2/9) os jornalistas Charles Gaspar e Mário Kempes e o portal “GE”. [ATUALIZAÇÃO: O anúncio oficial da demissão aconteceu às 19h09]
Em dez partidas, foram apenas uma vitória três empates e seis derrotas – incluindo a goleada sofrida para o Botafogo por 5 a 0 -, além da eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Vélez Sarsfield. Um aproveitamento de apenas 20%.
O Fortaleza segue afundado na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos. Depois da derrota para o Internacional no último fim de semana, no Beira-Rio, Renato Paiva deu entrevista dizendo que não acreditava que o problema fosse ele.
– Não parece que coletivamente o problema seja o treinador. Não parece que a equipe se arrasta em campo. Não parece que a equipe não cria oportunidades. Não parece que a equipe seja goleada, apesar de que há problemas e um deles é não defender bem. Não me parece que o problema seja o treinador – disse.
Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo no dia 13 para enfrentar o Vitória na Arena Castelão.
O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída do treinador Renato Paiva do comando técnico da equipe.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) September 2, 2025
Os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel Santos e o preparador de goleiros Rui Tavares também deixam o Clube.
O Leão do Pici agradece os serviços prestados e deseja sucesso para o… pic.twitter.com/ope2cbJP0x