Fellype Gabriel passou pelo Botafogo entre 2012 e 2013 e, por lá, conviveu ao lado do astro Clarence Seedorf. Se por um lado o holandês colocava o Glorioso em outro patamar dentro de campo, fora dele, a personalidade forte gerou algumas desavenças.
Em entrevista ao Charla Podcast, no YouTube, o ex-meia de 35 anos revelou que Seedorf tentou realizar mudanças estruturais em pouco tempo chegando até sugerir uma mexida no hino do clube carioca.
“O Seedorf queria mudar o hino do Botafogo. Mas eu aprendi muito com ele. Nossa relação era muito boa. Quando ele chegou, ele queria mudar tudo muito rápido. E eu pedi calma para ele. A primeira vez que eu falei com ele foi depois que ele discutiu com o Márcio Azevedo no treino e eu fui falar para ele evitar esse tipo de coisa na frente da imprensa”, começou por afirmar o ex-jogador, antes de apontar o que deixava o craque ‘pistola’.
“Ele queria reunião toda hora. Enquanto ele estivesse incomodado, ele queria resolver o problema. Eu já discuti feio com ele, mas quando acabava a discussão, para ele, estava resolvido. O brasileiro guarda. Ele foi fundamental com essa questão de nutricionista no clube, ficava p*** da vida de terem que levar suplemento para os jogadores em vez de os jogadores irem buscar. Ele queria mudar tudo muito rápido”.
Pelo Botafogo, e ao lado de Clarence Seedorf, Fellype Gabriel foi campeão do Campeonato Carioca em 2013, quando os comandados por Oswaldo de Oliveira venceram a Taça Guanabara e a Taça Rio.
Pouco tempo depois, deixou General Severiano rumo ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e não participou da campanha que levou o Alvinegro à Conmebol Libertadores de 2014.
Ao todo, foram 71 jogos e 15 gols com a camisa do Botafogo. No Rio de Janeiro, além do Glorioso, o ex-meia atuou por Flamengo, Vasco da Gama e Boavista.