Ex-Botafogo vê Matheus Nascimento como atacante de Copa do Mundo e compara joia a Matheus Cunha e Antony: ‘Tem entendimento de Europa’

62 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ex-Botafogo vê Matheus Nascimento como atacante de Copa do Mundo e compara joia a Matheus Cunha e Antony: ‘Tem entendimento de Europa’
Vitor Silva/Botafogo

Grande joia do Botafogo revelada nos últimos anos, Matheus Nascimento foi especulado na última semana pela imprensa espanhola como um dos jovens atletas que o Real Madrid monitora no mercado. Com multa de 50 milhões de euros (R$ 262 milhões) para o exterior, o atacante de 18 anos, que já faz parte da seleção brasileira sub-20, é um tratado como diamante do Glorioso.

Para um ex-companheiro do ‘pequeno Cavani‘ no Botafogo, há poucas chances do atleta seguir no Brasil por muito mais tempo. Em entrevista ao ESPN.com.br, Rafael Moura, que fez parte do elenco do Glorioso que venceu a Série B em 2020, rasgou elogios ao atacante.

Atualmente sem clube, o experiente centroavante destacou o suporte familiar que Matheus tem, o que, para ele, é fundamental na carreira e na cabeça que o jovem possui. Além disso, comparou o caso do camisa 90 com o de Matheus Cunha, hoje no Atlético de Madrid, e Antony, que joga no Ajax.

“O Matheus é um menino fantástico. É um menino que tem cabeça boa, é bem família. Ele é bem estruturado. Desde menino tem o pai por trás, toda a família por trás. Que não deixa ele deslumbrar demais. Ele é muito focado. É um menino que precisa ter cuidado, e o Botafogo está tendo. Ele entra nos estaduais, já entrou ano passado, esse ano jogou a maioria dos jogos. No Brasileiro, chega e dá uma segurada nele. Tem tudo para ser uma grande joia, dificilmente fica no Brasil”, começou por afirmar.

A partir do momento que ele amadurecer, e ele já tem esse entendimento de Europa, ele vai se potencializar ainda mais lá. Vai ser um caso meio Matheus Cunha, meio Antony. Joga pouco no Brasil e tem um destaque enorme na Europa por esse entendimento. É inteligente, sabe fazer mais funções. Joga de 9, joga de extremo, joga de falso 9. Tem todo esse cuidado e preparo. Eu, como atleta, companheiro e amigo, torço para que não se perca no caminho. Nós brasileiros vamos vibrar muito com os feitos dele daqui dois anos e talvez na próxima Copa do Mundo”, completou.

Matheus Nascimento, desde muito pequeno, chamava a atenção na base do Botafogo pelos gols marcados. Em 2020, com apenas 16 anos, fez a estreia pelo Alvinegro na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2021, ficou entre a equipe sub-20 e o profissional, realizando 15 jogos e marcando um gol.

Foi em 2022 que a joia passou a integrar de fato o elenco principal. Até o momento, realizou 18 jogos na atual temporada, marcou sete gols e deu uma assistência.

Na última quarta-feira (8), o atacante brilhou pela seleção brasileira sub-20. Contra o Paraguai, os comandados por Ramon Menezes venceram por 5 a 2 na estreia do Torneio Internacional da categoria. Matheus Nascimento foi o autor de dois gols.

Fonte: ESPN

Notícias relacionadas