Alex Telles reconheceu que o pênalti contra o Vasco na vitória do Botafogo na última quarta-feira foi muito difícil de ser cobrado, depois de ele ter perdido sua cobrança na disputa que eliminou o Glorioso nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o mesmo adversário. Ex-companheiro do lateral, o comentarista Felipe Melo ressaltou o profissionalismo do camisa 13 alvinegro.
– O Telles é um atleta que vive muito e respira muito o clube que ele está defendendo. Tive a oportunidade de trabalhar com o Telles tanto na Inter de Milão como no Galatasaray. É um cara que quando perde o jogo ele vai lá e vê os vídeos, vê o jogo dele… Ele sofre muito com isso. Não tenho dúvida de que ficou muito na cabeça dele: “A gente poderia estar numa semifinal de Copa do Brasil, perdi esse pênalti”. E é o batedor oficial, dificilmente perde pênalti, fez o gol de pênalti na final da Libertadores. Sem dúvida nenhuma acaba tirando um peso das costas – comentou Felipe no “Seleção SporTV”.
O ex-volante destacou a postura do Botafogo no clássico disputado na última quarta-feira no Estádio Nilton Santos.
– Foram dois times completamente diferentes. O Botafogo entrou em campo para disputar um clássico de verdade, pensando em vencer, pensando em colar no G-4. E o Vasco entrou para jogar mais um jogo normal. A gente não viu aquele Vasco concentrado, aquele Vasco marcando, aquele Vasco até tentando sair com a bola no pé. Foi um Vasco muito abaixo daquilo que a gente está acostumado a ver – analisou Felipe Melo.








