Ex-vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva por anos esteve ligado à política do clube. O empresário revelou nesta terça-feira (29/3), em entrevista ao canal “Resenha com TF”, que ainda pretende viver a parte interna do Glorioso, com uma ambição ainda maior
– Queria falar um coisa. Eu tenho um sonho, espero um dia realizar no futuro. Um dia, se Deus quiser, ainda serei presidente do Botafogo. É para meu futuro, nesse momento não sei, mas um dia serei. Acho que posso contribuir um pouco mais com o Botafogo – afirmou André Silva, que traça planos.
– Você tem a parte social e olímpica, mas você tem 10% da SAF. Eu acho que você tem que exercer um controle sobre esses 10%, fazer uma pressão, cobrar, estar lá dentro. É de extrema importância. Lidar com um sócio minoritário nunca é agradável, lidar com esse sócio sem estar atuando é desastre total. O cargo de presidente do Botafogo para mim é uma honra pelo clube em si, mas acho que tem uma importância absurda na questão de fiscalização e atuação dentro da SAF. E acho que o presidente do Botafogo pode ser muito importante na questão institucional junto à Federação (Ferj) e CBF – completou.
O atual presidente do Botafogo é Durcesio Mello, cujo mandato vai até o fim de 2024.