Ex-jogador de clubes como América-MG, São Paulo e Vasco na década de 1990, Ronaldo Luiz deu opiniões no mínimo polêmicas sobre o Botafogo na imprensa mineira. Em live no “Portal Uai”, ele citou a saída de “Paulo Castro” (?!) para o Al-Nassr e cravou que o time não será campeão do Brasileirão-2023.
– E tem agora esse Paulo Castro… É o nome dele? (“Luís Castro“, corrige o apresentador) Ele fez um bom trabalho, a prova está aí. Ia ganhar? Não sabemos. Eu particularmente cravo que o Botafogo não vai ser campeão brasileiro. Porque eu acho que não. Ainda tem muita coisa para rolar. Ele disparou, beleza. Mas acho que não vai manter até o final. Pode até ser campeão, não tem problema nenhum, mas eu acho que não – afirmou Ronaldo Luiz.
O ex-lateral-esquerdo não vê o elenco do Botafogo forte e fez ressalvas até a Tiquinho Soares, artilheiro e melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
– Se colocar, o Botafogo hoje tem elenco formidável? Não tem. São peças que encaixaram. Se fala muito do Tiquinho, beleza, está fazendo gol. Mas não vejo nada excepcional nesse jogador para falarem tanto. Sabemos que as notícias no Brasil são o momento. Está fazendo gol, está bem, é o cara do momento, mas não acho que é tudo isso. Acho o Vitor Roque muito mais jogador que o Tiquinho, muito mais goleador, tanto é que está fazendo um gol atrás do outro e não vai ficar no Brasil. Tenho minha forma de ver o futebol. Quem quiser concordar concorde, quem não quiser não há problema – completou.