Contratação do Botafogo na última janela de transferências, Tiquinho Soares chegou mostrando sua qualidade, fazendo gols e ajudando a equipe. O ex-jogador e hoje comentarista Carlos Alberto rasgou elogios ao centroavante.
– Tiquinho é um centroavante moderno, retém a bola, dificilmente quando domina para esperar ela foge, tem qualidade, não é só grandão de fazer gol não. Tem recursos, dribla, finaliza – enalteceu Carlos Alberto, que falou também sobre a derrota do Botafogo para o Internacional.
– Só lamento porque o Botafogo vinha em pegada que acreditamos que pode brigar por G-8. Era importante essa vitória. Ainda dá. Mas o jogo foi muito mais na transpiração que na inspiração – acrescentou, no programa “Os Donos da Bola”, da Band.
O comentarista Flávio Amendola também analisou a partida e apontou a qualidade do adversário.
– As duas últimas derrotas do Botafogo foram em casa, mas para Palmeiras e Internacional, líder e vice-líder. O primeiro tempo foi mais morno, o jogo não teve tantas chances claras, foi muito brigado, o Botafogo competiu, mas fica claro, evidente, que o Inter é um time hoje mais pronto. Já vem jogando junto desde o início do ano, tem treinador desde o início do ano, não fez janela com mais de dez contratados, tem capacidade maior que o Botafogo, técnica, mental e de entendimento. No fim do jogo, teve vaia do torcedor, porque ninguém quer perder, mas também aplauso, porque o time correu bastante – explicou.