Comentarista do “Troca de Passes”, do SporTV, Alex Meschini encheu a bola de Álvaro Montoro após a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O ex-jogador está impressionado com o reforço alvinegro.
– É legal que ele é tão talentoso, tão inteligente no jogo, e ao mesmo tempo é competitivo. Ele tem que correr na beirada até o fundo, ele vem, só que ele sabe sair ali de trás, tem um entendimento que é muito interessante, do jogo, o que acontece no jogo para esses momentos, a hora de dominar, como cuidar da bola. Ele é muito bom jogador, é realmente uma belíssima contratação. Se for ver dessas todas que aconteceram agora, a do Montoro realmente trouxe algo desse Botafogo pelo talento dele, porque ele clareia algumas coisas que nem todo time de futebol tem. Você tem essa condição de ter um meia, um cara que pensa, mas que faz isso que vinha mais por dentro. Se você for ver o Montoro, ele pode ser um cara que joga de 10. Então é muito legal, interessante, ver um jovem, igual ele, podendo ajudar, porque ele traz velocidade e toda essa bagagem técnica – destacou Alex Meschini.
A comentarista Renata Mendonça foi outra a elogiar e ainda apontou que Montoro potencializa Savarino.
– Totalmente. Eles se buscam, eu acho que o Savarino sentia falta de ter uma companhia para essa troca de passes nesse jogo entre linhas, exatamente como ele foi muito parceiro do Almada no ano passado na criação de jogadas do Botafogo. Acho que o Montoro encaixou muito bem naquilo que o Botafogo precisava, de alguém ali do lado esquerdo que tivesse essa criatividade, e é interessante, porque o Botafogo tem dois laterais que vão ao fundo, então ele tem tanto o Cuiabano, que começou jogando hoje, e que vai o tempo inteiro, desafia o defensor e vai até a linha de fundo, o Alex Telles também faz isso. Então, precisava de um jogador que desse opção mais na meia esquerda, e é o que o Montoro faz muito bem, acho que fez uma partida espetacular – afirmou Renata Mendonça, que valorizou a atuação alvinegra.
– Acho que a postura do Botafogo nessa partida foi muito interessante, porque ele não deixa o Bragantino ter o controle, nem por, assim, cinco minutos da partida. O gol muda tudo e aí o Botafogo empilha as chances, poderia ter feito 3 a 0, 4 a 0. O Bragantino teve até que se conter mais, evitar se lançar ao ataque para não abrir para o contra-ataque, porque o segundo gol do Botafogo, inclusive, é uma aula de contra-ataque. Espetacular o gol do Barboza. Acho que foi uma imposição, um bom jogo do Botafogo. Uum Botafogo que precisava vencer o Nilton Santos sob o comando do Davide Ancelotti, que chegou, acabou tendo alguns jogos fora e contra o Corinthians acabou empatando no final, então precisava de um resultado assim – complementou Renata.