Médico do Botafogo em 2013, quando foi contratado para implementar uma filosofia de alto rendimento, Gustavo Magliocca faleceu nesta quarta-feira (2/5), aos 42 anos. O profissional, coordenador médico do Palmeiras, lutava contra um câncer no cérebro desde 2020.
Este ano, Gustavo Magliocca foi homenageado pelo Palmeiras (no qual trabalhou por 10 anos), que batizou o Núcleo de Saúde e Performance com seu nome. Ligado aos esportes olímpicos, o doutor começou no futebol no Botafogo em 2013, mas precisou sair na metade do ano por problemas familiares.
Nas redes sociais, o Botafogo lamentou a morte de Magliocca: “O Botafogo lamenta a morte de Gustavo Magliocca, Coordenador Médico do Palmeiras e referência na medicina esportiva, que trabalhou no Glorioso em 2013. O Clube deseja força aos familiares, amigos e companheiros de trabalho da equipe paulista neste momento de dor”.
📄 Veja a nota do Palmeiras:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do dr. Gustavo Magliocca, nosso coordenador médico e um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, batizado recentemente com o seu nome.
Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações.
Manifestamos nossas sinceras condolências à família do dr. Magliocca, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade.”, escreveu o Palmeiras.
*Atualizado às 20h27