Um dos jogadores do elenco do Botafogo com passagem pela MLS, Santiago Rodríguez projetou uma estreia difícil no Super Mundial de Clubes contra o Botafogo neste domingo, em Seattle. O meia-atacante uruguaio, que veio do New York City FC, lembrou que o Sounders perdeu alguns jogadores importantes, mas que a tarefa alvinegra não será simples.
– Na última vez que joguei era uma equipe totalmente diferente à de hoje, tem jogadores importantes principalmente no ataque, tem também uma base da última vez que joguei, mas mudaram bastante a equipe. Perderam jogadores como Nico Lodeiro, que era capitão e a figura principal do time. Creio que temos uma equipe muito boa, um elenco muito bom, tenho muita esperança de ganhar o jogo, mas vai ser difícil. É um torneio totalmente diferente, as emoções têm uma importância muito grande também. Temos outras duas equipes muito difíceis, esse jogo será chave, qualquer equipe que enfrentarmos vai ser duro – disse à “ESPN”.
Santi destacou a oportunidade de disputar a primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa e disse que o Botafogo vai para a competição de peito aberto, sem nada a perder.
– É legal esse formato do Mundial de Clubes, que não é o tradicional que já conhecemos, mas a verdade é que para nós é uma experiência enorme e incrível, temos a oportunidade de jogar contra craques, contra jogadores que são importantes não apenas em suas equipes, mas também em suas seleções. E temos a mentalidade e a vontade de vencer. Vamos com tudo porque, em teoria, a Europa está em um nível acima, mas acho que temos muito a ganhar e nada a perder, porque, como eu disse, em teoria, eles estão em um nível mais alto, mas vamos lutar e seguir com a mentalidade de vencer todos os jogos – prometeu.