Ex-Napoli rasga elogios a Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, e diz: ‘Não daria um tiro no escuro’

Ex-Napoli rasga elogios a Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, e diz: ‘Não daria um tiro no escuro’

Goleiro que trabalhou com Davide Ancelotti no Napoli, João Piai rasgou elogios ao novo técnico do Botafogo em entrevista à ESPN. O arqueiro revelou que o italiano tinha papel fundamental na comissão técnica de Carlo Ancelotti.

– Ele era o ponto-chave, tinha toda a interação comissão técnica e jogadores. Por ele falar em torno de cinco línguas, conseguia ter contato com todos os jogadores, sempre conversava muito e estava presente nos treinos. Durante o treino, o Carlo (Ancelotti) ficava assistindo, era uma coisa ou outra pontual, mas o Davide que fazia essas coisas, chamar o atleta, conversar bastante com ele, pegar e unir o grupo. Sempre fez bastante essa parte e fazia, entre aspas, o grosso do trabalho e trazia tudo peneirado para o pai dele – destacou João Piai.

– Ele sempre ajudava nos treinos, o pai ficava mais assistindo, então era ele e o outro (auxiliar) adjunto que comandavam o treino. Tudo era passado anteriormente, eles organizavam e guiavam o treino. Ele sempre estava junto de todo mundo, fazia essa parte de conversar com os atletas, analisar todas as informações e repassar o treino e depois passava tudo para o pai dele – explicou.

O goleiro afirmou que Davide Ancelotti tem estilo ofensivo e que deve ter analisado bastante antes de fechar com o Botafogo.

– Para ele ter aceitado esse trabalho, também teve muita análise por trás. Ele deve ter analisado os jogadores. Para o Davide entrar ali no Botafogo, ele fez uma pesquisa prévia, deve ter ido atrás dos jogadores, analisado o jogo, o que ele poderia aproveitar ou não. Ele não daria um tiro no escuro, penso que não seria um conselho do pai dele dar um tiro no escuro e ir para qualquer time que ele não tenha analisado antes. Se ele foi para lá é porque acredita que vai fazer um bom trabalho e conseguir os resultados que deseja – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários