Preparador de goleiros do Botafogo por mais de dez anos, Flavio Tenius tem um novo clube. Segundo o repórter Victor Lessa, das rádios Globo e CBN, em publicação no Twitter na noite desta terça-feira (6/12), ele foi contratado pelo Fluminense.
Flavio Tenius, no entanto, não será preparador de goleiros da equipe principal, cargo que continua com André Carvalho. Ele será o coordenador da preparação de arqueiros do futebol profissional e da base, em Xerém.
O Fluminense planeja criar uma identidade única na formação de goleiros. A curiosidade é que Flavio Tenius já trabalhou com Fábio, atual goleiro titular do Fluminense.
goleiros. Tenius é renomado no mercado etem passagens marcantes por Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Botafogo, sendo responsável por contribuir diretamente no crescimento profissional e nas convocações dos goleiros Jefferson, Júlio César, Gomes e Fábio para a Seleção Brasileira.
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) December 7, 2022
Parceria com o amigo @christianbaeta!
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) December 7, 2022