Ex-presidente do Atlético-MG questiona SAF: ‘Qual deu certo no Brasil? Time de 1ª Divisão que tem é o Botafogo, e foi para a Sul-Americana’

162 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG
Bruno Cantini/Atlético-MG

O Botafogo foi um dos clubes que puxaram a fila de SAFs no Brasil, que já conta com Cruzeiro, Vasco e Bahia. Apesar de o Atlético-MG analisar a possibilidade, há críticos internos. Como é o caso do ex-presidente Alexandre Kalil.

Após reunião do Conselho Deliberativo, ele questionou as SAFs e citou o Botafogo.

Qual SAF deu certo no futebol brasileiro? Estão tão aflitos com a SAF… E se a SAF tira a dívida do Atlético e separa para pagar em 30 anos, para que vender o [shopping] Diamond Mall para pagar dívida? Então, tem que explicar muita coisa que está inexplicada. E a SAF não é essa maravilha, não. Time de primeira divisão que tem SAF é o Botafogo, o Botafogo foi para a Copa Sul-Americana – declarou Kalil de acordo com “O Tempo”

Em seu primeiro ano de SAF, com John Textor como acionista, o Botafogo contratou um técnico português renomado, fortaleceu o elenco, pagou dívidas, melhorou estrutura e brigou por vaga na Libertadores até a última rodada, terminando com classificação para a Copa Sul-Americana.

Fonte: Redação FogãoNET e O Tempo

Notícias relacionadas