Ex-presidente Jair Bolsonaro diz que torcedores do Botafogo devem agradecê-lo pelos títulos de 2024

Ex-presidente Jair Bolsonaro diz que torcedores do Botafogo devem agradecê-lo pelos títulos de 2024
Reprodução/Flow Podcast

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os torcedores do Botafogo precisam agradecer a ele pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores conquistados em 2024, citando a Lei da SAF, que foi aprovada em seu mandato, em 2021. O Glorioso se transformou naquele ano em SAF, adquirida posteriormente por John Textor.

Você hoje vê um jogo de futebol às 18h, 19h, 20h… Antigamente, durante a semana, era só depois das 21h40. Ou seja, você era obrigado a assistir ao Jornal Nacional para ver o futebol. Eu acabei com tudo isso aí. Inclusive, botafoguenses aí, vocês são campeões, mas agradeçam a mim, que nós criamos em 2021 SAF, Sociedade Anônima do Futebol. Futebol empresa. [Iniciativa] De gente minha – disse Bolsonaro ao “Flow Podcast” nesta sexta-feira (14/3).

Até o Fortaleza, que foi um sucesso no ano passado, sonhou no final até com um possível campeonato, também em cima do SAF. A Portuguesa de Desportos de São Paulo, informação que eu tive, não confirmei ainda, mas entrou nessa também, então vai ter um futuro. A iniciativa privada é muito melhor para administrar essas coisas. Quando fica no clube ali, é complicado – completou o ex-presidente.

O Projeto de Lei 5.516/2019, que viabilizou a transformação dos clubes de futebol em sociedades anônimas, foi de autoria do senador Rodrigo Pacheco – na época filiado ao DEM, hoje no PSD. O relator foi o senador Carlos Portinho (PL-RJ).

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Flow Podcast

Comentários