Técnico campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo em 2024, Artur Jorge recebeu nesta terça-feira (10/6) a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
A iniciativa foi do deputado estadual Vitor Junior (PDT), que justificou a entrega da medalha como um “um reconhecimento por sua significativa contribuição para o esporte e, especialmente, para o futebol brasileiro, além de destacar o impacto positivo do seu trabalho na comunidade esportiva e servindo de inspiração para as futuras gerações”.
Na cerimônia realizada na manhã desta terça na Alerj, no Centro do Rio de Janeiro, Artur Jorge se emocionou ao ouvir o depoimento de Rodrigo Mancha, líder da organizada “Fogoró“, que levou as cinzas do pai para a final da Libertadores no Más Monumental, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro (veja abaixo).