Ex-técnico de Jeffinho recorda caminho até chegada ao Botafogo e aposta: ‘Daqui a pouco estará na Seleção e em grandes times da Europa’

25 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ex-técnico de Jeffinho recorda caminho até chegada ao Botafogo e aposta: ‘Daqui a pouco estará na Seleção e em grandes times da Europa’
Vitor Silva/Botafogo

Técnico do Resende, Sandro Sargentim conhece bem Jeffinho, atacante do Botafogo. Afinal, trabalharam juntos por anos. Em entrevista ao canal “Our Sports”, o treinador contou como foi o início da carreira do jovem.

– Jeffinho chegou ao clube em 2019, no sub-20, veio do futsal, nunca havia jogado no campo, só no amador. Tinha diversos vícios que o futsal desenvolve para o tamanho de quadra, mas não servem tanto para o futebol campo. Tivemos muito trabalho para desenvolvê-lo, sempre foi acessível às mudanças, que envolvem força, velocidade, mecânica de corrida, gesto técnico diferente. Futsal dá o um para um, ofensivo e defensivo, cansou sai, descansou volta. Demorou. Ficamos trabalhando com ele por três anos, evoluindo, em 2020 ele fez um gol para mim contra o Madureira, em 2021 ele fez dois gols, em 2022 ele não começou como titular, não tinha condição física de se manter os 90 minutos em campo. Mas nunca deixou de trabalhar, sempre suplementou, fez os trabalhos com preparador físico, comigo, com meu auxiliar – recordou.

– Foi evoluindo, crescendo, até que foi o destaque do Campeonato Carioca, fez jogos maravilhosos, gol em Flamengo e Botafogo, foi um dos grandes responsáveis pelo nosso título da Taça Rio. Era o ponto de desequilíbrio, estava difícil ele resolvia. Chamou atenção do sub-23 do Botafogo, não só ele, foram mais jogadores, DG, Brendon, João Felipe, Léo Pedro… Luís Castro quando o viu no sub-23 não perdeu tempo, puxou para o profissional e foi meteórico. Nem jogou oficialmente no sub-23, foi para o profissional, estava bem trabalhado para aquele momento. Agora vai desenvolver ainda mais, daqui a pouco não tenho a menor dúvida que estará na Seleção Brasileira, em grandes times da Europa, porque é um menino diferenciado – aposta Sandro Sargentim.

Com contrato até 2025 com o Botafogo, Jeffinho atualmente está em recuperação de uma lesão no tornozelo.

Fonte: Redação FogãoNET e Our Sports

Notícias relacionadas