Ex-técnico do Botafogo pede bom senso a Gatito e critica goleiro: ‘Clube teria o direito de tê-lo colocado no INSS’

Ex-técnico do Botafogo pede bom senso a Gatito e critica goleiro: ‘Clube teria o direito de tê-lo colocado no INSS’
Vitor Silva/Botafogo

Ex-técnico do Botafogo e comentarista do programa “Os Donos da Bola”, da Band, René Simões fez críticas ao comportamento do goleiro Gatito Fernández, que pediu um aumento de 40% no salário para renovar o contrato com o Alvinegro. O paraguaio não joga pelo Glorioso desde setembro do ano passado.

René Simões sugeriu que o Botafogo poderia ter colocado Gatito para receber pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o que acontece em outras empresas quando um funcionário é afastado do trabalho por um determinado período por conta de problemas de saúde.

– Ele tem todo o direito de pedir 40%, 50%, o quanto ele quiser… Mas o Botafogo teria o direito também desde setembro do ano passado de ter colocado ele no INSS. Tem contrato, põe ele recebendo por lá, não é o Botafogo quem tem que pagar. Vai receber por lá. Direitos são iguais. No futebol a gente faz esse paternalismo, o jogador se machucou o jogador vai receber integralmente… O clube se fizer isso todo mundo cai de pancada – desabafou René, continuando:

– Agora ele vem e pede 40% de aumento. Gatito, por favor, tinha que ter o mínimo de bom senso e falar: “Eu passei esse tempo todo, não foi minha culpa, não foi do Botafogo. Foi culpa de quem? Renova nas mesmas bases, vamos jogar.” Seja grato. Essa é inimaginável e insuportável.

Outro comentarista do programa, Ronaldo Castro diz que Gatito poderia ter pedido no máximo o aumento relacionado à inflação no período. O contrato do paraguaio com o Botafogo termina no próximo dia 31.

– É um grande goleiro, isso é indiscutível, mas ficou muito tempo parado. O custo-benefício dele… Ele está sem jogar desde setembro do ano passado! Tem que receber, tem contrato. Ele poderia pedir o que está a inflação, 10%… Agora, pedir 40%, o Botafogo não vai dar – afirmou Castro.

Fonte: Redação FogãoNET e Band

Comentários