Vice-presidente do Botafogo na gestão Durcesio Mello e candidato derrotado na eleição de dezembro, Vinicius Assumpção declarou seu apoio a John Textor em meio à disputa judicial que envolve o controle da SAF do clube.
Em post nas redes sociais, Vinicius Assumpção apontou uma “inércia” no Conselho Deliberativo sobre o tema, mas disse que John Textor está muito próximo de um acordo para garantir sua permanência no contole do futebol alvinegro.
“Como é de conhecimento geral, a crise envolvendo a Eagle repercute também no Botafogo, já que o clube integra a holding. Embora o Acordo de Acionistas ofereça garantias, ainda restam incertezas. Esse cenário é agravado pela inércia do atual Conselho Deliberativo, algo preocupante, pois foi justamente esse tipo de omissão, aliado ao amadorismo de gestões passadas, que levou o clube a acumular uma dívida bilionária”, iniciou.
“Esta crise está próxima de ser solucionada. O nosso investidor majoritário da SAF, John Textor, está muito perto de concluir um acordo que garantirá sua permanência no controle do futebol do Botafogo. Reitero aqui meu total apoio a John Textor e asseguro que estamos vigilantes para que nada e nem ninguém, se aproveite da situação. Quero que o futebol do Botafogo siga sob a liderança de John Textor e de sua competente equipe de profissionais. Este é, sem dúvida, o melhor caminho para que o Botafogo continue crescendo e se fortalecendo”, completou.
Segundo o que vem sendo noticiado, John Textor tenta recomprar a SAF do Botafogo junto à Eagle para colocá-la em sua nova holding aberta nas Ilhas Cayman. Os acionistas da Eagle, no entanto, exigem que Textor se afaste para ter um melhor cenário do Botafogo e precificar o clube.








