Ex-zagueiro se anima com defesa do Botafogo: ‘Números falam mais do que qualquer opinião’

Ex-zagueiro se anima com defesa do Botafogo: ‘Números falam mais do que qualquer opinião’
Vitor Silva/Botafogo

Adryelson e Victor Cuesta formaram uma dupla que tem dado o que falar no Campeonato Brasileiro. Com os dois juntos, o sistema defensivo do Botafogo se fortaleceu e passou a ser um dos pilares da equipe. Ex-zagueiro diversas vezes campeão pelo clube, Gonçalves destacou a parceria.

– Falando especificamente da performance desses dois zagueiros, acho que os números falam mais do que qualquer opinião nossa a qualidade e a performance. O Botafogo, tanto com Adryelson quanto com Cuesta, está mantendo sistema defensivo bastante seguro, com boa performance coletiva. O mérito não é somente dos dois, é de todo um sistema defensivo funcionando bem, da organização defensiva. Está bastante evidente nos jogos tanto fora de casa como dentro de casa. Você não vê falhas individuais que possam ser apontadas ou do sistema defensivo – disse Gonçalves.

– O Adryelson inclusive foi eleito o melhor em campo no último jogo. Cuesta, além de defender bem, ataca bem, tem feito gols que contribuem para vitórias do Botafogo – elogiou.

Contudo, o ídolo alvinegro prefere evitar comparações com outras épocas.

– Não dá para fazer nenhum tipo de comparação. Eu e Gottardo jogamos muitos anos juntos, conquistamos títulos juntos, como Estadual de 90, Campeonato Brasileiro, Taça Cidade Maravilhosa, Teresa Herrera. Mas em um perfil diferente. Já tínhamos boa experiência no futebol, passagem em outros clubes, o que nos fez manter boa performance e entrosamento. Adryelson e Cuesta chegaram recentemente. No início do Campeonato Brasleiro eu falava que era necessário os jogadores que chegaram terem tempo para se adaptarem ao estilo Luís Castro, ao clube e à competição, para ter a evolução da equipe. Vem dando certo, com time não sofrendo gols e obtendo os resultados – comentou Gonçalves.

Com Cuesta fora diante do Internacional por questões contratuais, Adryelson será o remanescente na defesa. Ele não comete uma falta sequer há sete jogos.

– Adryelson realmente está muito bem, faz o simples com eficiência, é seguro na bola aérea, na bola no chão, não inventa e rebate quando tem que rebater. Isso faz seguir se mantendo, jogando em bom nível e se destacando. Ele está bem posicionado, não fica no mano a mano com os atacantes adversários, não dá bote errado. Zagueiro faz falta quando dá bote errado, tenta antecipação ou fica no mano a mano. Isso chama a atenção. O campeonato é muito equilibrado, ficar sete jogos sem fazer uma falta é uma façanha enorme. Tomara que continue com essa boa performance. Se tiver que fazer falta, faz parte do jogo. O importante é não tomar o gol – finalizou Gonçalves.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo Nela

Comentários