Exames apontaram uma ruptura no reto femoral, um dos músculos da parte anterior da coxa direita, e Neto vai desfalcar o Botafogo por um longo período, o que compromete sua participação no restante da temporada 2025. A informação é do “Canal do TF” na tarde desta terça-feira (16/9).
O Botafogo confirmou que houve ruptura completa e que será necessária a realização de uma cirurgia. O prazo estimado é de três a cinco meses (leia o comunicado abaixo).
Com a janela fechada, o Botafogo terá até o fim da temporada como opções para o gol Léo Linck – que deve assumir a titularidade -, Raul e o jovem Cristhian Loor, ex-Independiente del Valle.
Veja o comunicado do Botafogo:
“O goleiro Neto sofreu ruptura completa do reto femoral da coxa direita, com recuperação estimada entre doze e vinte semanas. O arqueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos força e uma boa recuperação ao atleta.”
O goleiro Neto sofreu ruptura completa do retofemoral da coxa direita, com recuperação estimada entre doze e vinte semanas. O arqueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos força e uma boa recuperação ao atleta. #BFR
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 16, 2025
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/5EgFlS5OuF