O técnico Bruno Lage fez na noite desta quarta-feira (23/8) no Estádio Nilton Santos um discurso firme sobre seu trabalho no Botafogo ao responder perguntas na entrevista coletiva após o jogo contra o Defensa y Justicia sobre o excesso de empates sob seu comando e a diferença das atuações do time no Brasileirão em relação à Copa Sul-Americana.
– Com esses empates e essas vitórias, passamos duas eliminatórias da Sul-Americana, e no empate com o Cruzeiro ganhamos mais um ponto em relação aos adversários. Para mim, isso não incomoda, vou olhar sempre para o percurso do Botafogo. O torcedor pode desconfiar, mas o mais importante é olhar para o percurso do Botafogo. Quem tiver interesse de olhar o jogo de outra maneira, independentemente do resultado… Hoje houve empate, fizemos um bom jogo, estamos todos desiludidos. Contra o São Paulo, criamos imensas oportunidades, poderíamos ter vencido. Hoje voltamos a criar imensas oportunidades de gol e não vencemos, mas fizemos um bom jogo. E temos muita gente disponível para o próximo jogo – disse Lage.
– É muito mais importante vermos sempre o panorama do Botafogo, o Bruno Lage é só esse bocadinho. É o panorama do Botafogo, desde quando começou – pediu Lage.
Ao encerrar a coletiva, o técnico alvinegro fez um questionamento para os jornalistas presentes refletirem.
– Nesse período desde que cheguei, já tem um tempinho, me digam vocês qual é a equipe que consegue manter as performances no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Então… Boa noite – encerrou.