Executivo da XP nega Grupo City e árabes no Botafogo, mas diz: ‘Existe realmente boa situação que pode acontecer. Vamos conseguir fazer’

226 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Executivo da XP nega Grupo City e árabes no Botafogo, mas diz: ‘Existe realmente boa situação que pode acontecer. Vamos conseguir fazer’
Divulgação

Quem será o investidor do Botafogo para os próximos anos? Com o anúncio de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro, o clube é a bola da vez no futebol brasileiro. Até por também ter parceria com a XP Investimentos, que está otimista.

Estamos trabalhando bastante, existe realmente boa situação que pode acontecer, mas diferentemente do Cruzeiro, é outro tipo de negociação, com outro tipo de estrutura de proposta. Está se desenhando, mas queremos ter sucesso. Nosso objetivo é ajudar o futebol brasileiro. Quero muito ter sucesso em mais um clube, para mostrar que não é um caso isolado – disse o executivo Pedro Mesquita, em live com o jornalista Jorge Nicola nesta segunda-feira (20/12).

Me perguntaram muito de (Grupo) City e árabes… Não é o perfil de investidores que estamos encontrando. É gente séria, que quer investir, a longo prazo e com sustentabilidade. Para a turma não se frustrar achando que vai ter um gringo cheio de dinheiro que vai despejar dinheiro no clube, hoje, pelas conversas que estamos tendo não é o perfil que estamos encontrando, que é o de gente bacana e que quer projeto sustentável – explicou.

Banner de natal da loja do FogãoNET e Estilo Piti

O executivo argumentou que o Cruzeiro está mais adiantado por ter iniciado parceria com a XP Investimentos antes que o Botafogo. Ele evita dar prazos, mas quer o Glorioso forte no futuro.

Como profissional de mercado, a expectativa é a pior coisa que existe. Até o dia que o Ronaldo entrou para assinar o contrato, poderia não assinar. O que posso dizer é que vamos conseguir fazer, ter um bom caminho para o Glorioso. Tenho carinho enorme pelo Botafogo, ganhou seu último grande título nacional em 95, é gigante, querido, tem uma marca internacional, está em uma praça que respira futebol, Botafogo do Garrincha, gostaria muito de emplacar essa situação. Depois vamos pensar sobre algo muito maior, o futebol brasileiro, assim como na Inglaterra se pensa a Premier League – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Nicola

Notícias relacionadas