Expansão internacional foi determinante para John Textor autorizar adesão do Botafogo à Libra, diz jornal

65 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Expansão internacional foi determinante para John Textor autorizar adesão do Botafogo à Libra, diz jornal
Vitor Silva/Botafogo

Para dar o aval para o Botafogo se juntar à Liga Brasileira de Futebol (Libra), John Textor deixou um ponto bem claro no encontro realizado nesta sexta-feira, em São Paulo: deseja que seja traçada uma estratégia para a expansão internacional da liga, segundo informa “O Globo”.

De acordo com o jornal, Textor participou da reunião marcada por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, com quem o americano já tinha conversado na última vez que esteve no Brasil, e frisou o potencial que a liga brasileira tem para se tornar uma das mais rentáveis do mundo.

A Libra já tem três SAFs em seu rol de clubes: Botafogo, Cruzeiro e Vasco – que ainda está finalizando os trâmites para virar empresa. John Textor e Josh Wonder, dono da 777, que está comprando o Vasco, vão focar em expandir a marca da Libra para o exterior.

Para a criação formal da Libra, falta a adesão de três clubes que jogaram pelo menos uma das últimas três temporadas da Série A. Os dirigentes do grupo acreditam que podem atrair em breve Atlético-MG, Internacional e Grêmio, que também conversam com o “Forte Futebol”.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Notícias relacionadas