Quem é a referência para Pablo na zaga? O defensor, relacionado pela primeira vez no Glorioso para o jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, contou suas inspirações na Botafogo TV.
– No começo da minha carreira gostava muito do Lúcio, depois apareceu Thiago Silva, que é meu amigo, me ajudou muito no meu crescimento. Hoje vendo no futebol mundial é o Van Dijk, um cara que tem estilo de jogo um pouco parecido com o meu. Tento aprender, vejo vídeos, forma de posicionamento, um contra um, é um cara que me inspiro bastante – contou Pablo.
O zagueiro ainda foi perguntado sobre suas características e se as maiores virtudes são impulsão e posicionamento.
– Parte física também, sou um cara muito forte. Se for para trombar, vai ser difícil passar. Estamos trabalhando para isso. É nessa linha (impulsão, posicionamento e jogo físico). Sair jogando aperfeiçoei bastante lá fora. Saí da Ponte Preta mais com essa parte física, não tinha tanto essa vontade de jogar (com a bola), lá fora tive que acrescentar na minha qualidade. Hoje estou mais adaptado nesse estilo de jogo, zagueiro tem que ter bom passe entre linhas, posicionamento para receber a bola. É uma coisa que com certeza tenho e vou aprimorar cada vez mais – garantiu.