Fã de Maradona e admirador de Cruyff e Klopp, Artur Jorge revela meta: ‘Deixar um legado de que dei tudo que tenho e posso pelo Botafogo’

Fã de Maradona e admirador de Cruyff e Klopp, Artur Jorge revela meta: ‘Deixar um legado de que dei tudo que tenho e posso pelo Botafogo’
Reprodução/TV Globo

O técnico Artur Jorge, do Botafogo, concedeu entrevista ao programa “Esporte Espetacular“, da TV Globo, na edição deste domingo (21/7), e contou particularidades de sua carreira e também de sua vida pessoal.

O português, que vem fazendo brilhante campanha à frente do Botafogo na temporada 2024, revelou se inspirar no holandês Johan Cruyff e no alemão Jürgen Klopp na função de técnico – dois treinadores notadamente ofensivos.

Um deles é o Cruyff, pelo conceito de futebol total, moderno, atrativo, com uma grande dinâmica. E o Klopp pela sua verticalidade de jogo, ataque constante à baliza – disse Artur Jorge, revelando também seu ídolo como jogador:

Meu ídolo no futebol era Maradona, fiz de fato essas viagens para vê-lo quando jogava no Napoli, na Itália. Pela forma como jogava, até a parte irreverente, problemática me atraía.

Artur Jorge ainda brincou sobre a bolada que levou no jogo contra o Palmeiras, na semana passada, e estabeleceu uma meta no Botafogo.

(A bolada) Serviu de exemplo para nossos atletas, para perceberemos que estamos firmes, dispostos a tudo, e não é nenhuma pancada que vai nos deixar abaixo. Quero deixar um legado de que dei tudo que tenho e posso pelo Botafogo. Se chegarmos a algumas dessas pontes de chegada, seria para mim o topo e a realização completa de um projeto – resumiu.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários