Fabinho se apresenta e comenta grande número de opções na posição: ‘Quem tem a ganhar com isso é o Botafogo’

Fabinho se apresenta e comenta grande número de opções na posição: ‘Quem tem a ganhar com isso é o Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

O experiente volante Fabinho, de 35 anos, foi apresentado nesta quarta-feira de forma oficial como novo jogador do Botafogo. O atleta, que estava no Ceará, assinou contrato de uma temporada e falou sobre o grande número de opções para a sua posição.

– Quanto mais opções o professor Enderson tiver, melhor para o Botafogo. Sempre penso coletivamente. Quando você trabalha coletivamente, o individual automaticamente aparece. Quem tem a ganhar com todas essas opções é o Botafogo. Cada um vai brigar pelo seu espaço, será um ano bastante desafiador para todos nós e estamos bem preparados. Já estou na minha sétima competição de Série A, ali dentro de campo pode ajudar os mais jovens a ter tranquilidade, sobre posicionamento também – afirmou Fabinho.

O experiente volante falou também sobre como gosta de atuar. Recentemente, ele tem atuado mais como primeiro-volante, mas se colocou à disposição até mesmo para fazer a lateral direita.

– Hoje em dia, com o futebol moderno, você consegue alternar jogando de primeiro volante, ou de segundo, às vezes o outro volante consegue segurar um pouco como primeiro. Essa dinâmica sempre acontece, dependendo dos jogos. Sobre a lateral direita já atuei algumas vezes, sempre que algum companheiro de lateral está suspenso ou contundido. Sempre procuro me doar ao máximo seja no meio ou no lateral para alcançar os objetivos a cada rodada – disse.

Veja outras declarações de Fabinho:

ESTILO DE JOGO
“Depende muito do esquema tático que o treinador quer usar. Cada treinador tem sua característica, e a forma de jogar pode ser alterada de acordo com o adversário. Nas últimas edições do Brasileiro pelo Ceará atuei mais como primeiro volante, mas já atuei como segundo. Dependendo do adversário o treinador me pede para segurar mais para liderar os laterais, na pressão pede para eu subir um pouco mais. Sou um jogador que chega na frente também pelo lado direito, vai muito de acordo com o que o treinador pede.”

POUCOS JOGOS EM 2021
“Ao longo da minha carreira sempre joguei grande números de jogos na temporada. Uma temporada ou outra que isso ficou um pouco abaixo. Dificilmente me lesiono, não sou máquina, não tem como prever, mas me cuido muito fora de campo para minimizar essas lesões que todos estão sujeitos a sofrer. Pelo fato da Covid-19 em 2020, a temporada começou depois, com jogos em cima de jogos, em fevereiro terminei a temporada com 50 jogos. Tivemos uma folga de 15 dias, houve uma mescla no time e nesse intervalo peguei Covid-19, peguei uma virosa, e fui perdendo espaço. Tive uma pequena lesão no menisco, coisa bem simples, tentamos um processo de recuperação para não passar por artroscopia e fui perdendo tempo. Quando fiz artroscopia, 15 dias depois já havia voltado. Aí tem a transição, parte física, calendário foi rolando e por isso perdi espaço. Quando volta, você precisa ganhar ritmo, ficar apto e a partir do segundo turno tive uma sequência de jogos. Conquistei meu espaço novamente, mas sempre respeitando os treinadores.”

BOTAFOGO SAF
“É um projeto muito interessante, um momento de reorganização, de reestruturação. Acredito que as pessoas responsáveis estão tomando as melhores decisões para que o Botafogo continue crescendo. O Botafogo é um clube grande, histórico, acredito que com esse projeto o clube tenha a crescer ainda mais. Sempre falo que às vezes na vida nós superestimamos aquilo que conquistamos e subestimam onde podemos chegar. É um novo ciclo em que o Botafogo vai continuar crescendo.”

RECEPÇÃO
“Queria agradecer a receptividade que tive de todo o estafe do clube, de todos os departamentos. Estou muito feliz de chegar num clube grande como esse e ver que há pessoas comprometidas nos bastidores, acredito que tenha vindo para o lugar certo. Agradeço também o apoio do torcedor alvinegro, uma torcida apaixonada. Vou entregar minha vida dentro e fora de campo para dar alegria ao torcedor.”

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários