Fábio Luciano critica declarações de Tiago Nunes no Botafogo: ‘Não gostei. Enterra isso, esquece o assunto’

Fábio Luciano, comentarista da ESPN
Reprodução/ESPN

O programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, debateu a polêmica das declarações de Tiago Nunes, que deu entrevista coletiva e depois gravou vídeo para se explicar. A principal questão foi dizer que há “jogadores pedindo sequência fora da equipe” por causa da “carga emocional”. O comentarista Fábio Luciano criticou a forma que o técnico do Botafogo se expressou.

– Para um treinador, a declaração é totalmente desnecessária. Seja no contexto que a gente imaginou que ele tenha falado, seja depois da explicação. Tem algumas coisas como liderança, como treinador, como responsável de um grupo, você pode cobrar, conversar com o atleta, mas nem tudo pode ser exposto. É uma declaração muito forte. Eu não consigo imaginar um grupo de jogadores ou alguns jogadores, como ele fala, pedindo para não jogar – disse.

– O atleta passa por momentos complicados, sente muitos momentos. Isso é uma obrigação do treinador, é função dele detectar isso e talvez tirar um pouco do time para que o jogador respire. Isso era um pouco plausível, o jogador entenderia, mas a forma como ele coloca – e ele tenta se corrigir depois – alguns jogadores estão pedindo para ficar fora do time por conta dessa carga emocional, então isso soa muito mal no vestiário e acho que isso tem reflexo até na segunda declaração que ele dá. Acho que tem uma cobrança, tem contato com os jogadores, estafe dos jogadores, membros da diretoria, tenho certeza que isso foi mal gerido pelo grupo e tenta contornar, se vira para contornar – acrescentou.

O ex-jogador deu ainda um conselho a Tiago Nunes.

– Isso tem que ser encerrado, o futebol é muito dinâmico para ficar se alimentando dessa situação, e o Tiago Nunes como profissional tem muita responsabilidade disso, porque todo resultado ruim do Botafogo ele traz isso à tona, como que vai esquecer uma coisa que o maior responsável expõe a cada derrota? Para de falar, fecha a boca, esquece o assunto, faz o torcedor ter uma vaga lembrança do que aconteceu, mas que você não seja o responsável por retomar essas lembranças a cada derrota, deixa o grupo respirar um pouco novos ares. Eu, particularmente, não gostei da declaração. Acho que o grupo do Botafogo também não deve ter gostado. Enterra isso e tenta trabalhar de uma forma que os resultados apareçam e você tire do dia a dia de trabalho essa carga que parece ser tão forte – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários