Fábio Luciano valoriza reação do Botafogo com Lucio Flavio: ‘Não é fazer o simples. É porque algo já foi construído’

Fábio Luciano valoriza reação do Botafogo com Lucio Flavio: ‘Não é fazer o simples. É porque algo já foi construído’
Vitor Silva/Botafogo

O termo “feijão com arroz” foi bastante utilizado para definir a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Fábio Luciano, no programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, há mais algo envolvido após a saída de Bruno Lage e a escolha por Lucio Flavio como técnico interino.

– Não é fazer o simples. É porque algo já foi construído. O difícil foi construir aquelas movimentações, a intensidade, o posicionamento. A partir do momento que constrói, tem que fazer aquilo se tornar mais simples. O cara (Bruno Lage) quer colocar digital, mudar o jeito de jogar, trocar jogador de posição, isso incomodou todo mundo. Quando tira o Tiquinho Soares, melhor jogador do campeonato, não tem como ficar. Os jogadores se rebelam. Quando tira o Tchê Tchê de função… O Botafogo teve coragem de trocar treinador, não é fácil, é um técnico internacional, tem história no futebol, isso deve ter participação dos jogadores. É um Botafogo que consegue vitória em momento importante. Se perde, a confiança baixa, o torcedor começa a desconfiar. A resposta foi muito rápida e deixa o recado que o problema era o treinador – diagnosticou Fábio Luciano.

Luís Fabiano também exaltou a atuação do Botafogo.

– Grande vitória. Era um time jogando de ressaca, o outro com determinação, muito ligado, não deu chance ao Fluminense. Com Tiquinho de titular, Tchê Tchê fazendo o que vinha fazendo, não deu chance ao Fluminense. Foi uma vitória merecida de um time competitivo – resumiu Luís Fabiano.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários