Fabio Matias admite início ruim do Botafogo contra o Sampaio Corrêa e explica substituições ainda no primeiro tempo: ‘Jogo precisava da mexida’

Fabio Matias admite início ruim do Botafogo contra o Sampaio Corrêa e explica substituições ainda no primeiro tempo: ‘Jogo precisava da mexida’
Reprodução/Botafogo TV

Técnico interino do Botafogo, Fabio Matias admitiu o início ruim do time na vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1 neste domingo, no Nilton Santos, que valeu a classificação para a final da Taça Rio com placar agregado de 4 a 2. Para ele, houve um certo “relaxamento natural” após a partida contra o Red Bull Bragantino.

– A gente teve um jogo extenuante, difícil, na quarta-feira. É normal, quando você vem para um jogo desses, vir um pouco mais relaxado. Faz parte nossa ter essa mobilização e fazer com que eles tenham essa capacidade de desenvolver isso. Não vejo relação com mental, fraqueza etc, aqueles pontos que já foram abordados em perguntas anteriores. Vejo mais uma questão pontual, no pós de um jogo muito difícil que a gente teve. É uma busca dentro do nosso processo, no momento como treinador, buscar essa fortaleza de jogar vários jogos difíceis ao mesmo tempo. Por isso, volto a falar: é importante termos oportunizações de alguns atletas, para entendermos em qual nível esse atleta está e termos um grupo realmente forte quando chegarem as competições pós-data Fifa, que vão ser competições difíceis juntamente com o Brasileiro lá na frente – disse.

Fabio Matias explicou as duas substituições que fez ainda no primeiro tempo, tirando Diego Hernández e Emerson Urso e colocando os pontas Júnior Santos e Savarino, autores dos gols alvinegros.

– Não vejo problema de mexer no primeiro. Se o jogo te entrega isso, e você precisa mexer para ganhar profundidade ou controle, não vejo problema. Utilizamos todas cinco substituições porque acredito que precisamos. Estamos muito habituados ao habitual. Era um jogo que precisava da mexida. O grupo entendeu bem, e eles têm que entender dessa forma. Se tem que ser feito, tem que ser feito – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários