Fabio Matias analisa Junior Barranquilla, elogia Carlos Bacca, mas frisa: ‘Botafogo tem que ser uma equipe predominante’

Fabio Matias analisa Junior Barranquilla, elogia Carlos Bacca, mas frisa: ‘Botafogo tem que ser uma equipe predominante’
Reprodução/Botafogo TV

Depois de confirmar o título da Taça Rio, o Botafogo agora volta o foco total para a estreia na fase de grupos da Libertadores, quarta-feira, contra o Junior Barranquilla. Técnico interino da equipe, Fabio Matias fez uma análise dos colombianos, atuais campeões nacionais.

– É um time bem organizado, que tem um jogo de controle de posse, que tem um jogo ofensivo interessante. Como todas as equipes, têm pontos positivos e negativos. Sempre falo para os jogadores que vamos estudar nossos adversários, mas nossa capacidade de agir e não reagir ao jogo tem que ser o principal. Temos que ser uma equipe predominante e nosso adversário terá que se adaptar ao nosso contexto – disse Matias à “Botafogo TV”.

O treinador interino alvinegro ainda elogiou o experiente centroavante Carlos Bacca, de 37 anos, que atuou por 10 anos na Europa, tendo vestido as camisas de Milan, Sevilla e Villarreal. O jogador tem sete gols marcados em 14 jogos na atual temporada.

– É um ótimo atacante, que tem movimentos de refino, uma capacidade de finalização muito boa, mas tudo isso é passado para os nossos atletas, os detalhes individuais. Passamos quem vai marcar quem, em qual setor do campo… Mas, repito. Temos que ser uma equipe predominante, que domine o jogo, controle o jogo. Jogando em casa, é isso que o torcedor espera – afirmou.

Por fim, Fabio Matias agradeceu o apoio que vem recebendo do torcedor alvinegro nas ruas e nas redes sociais.

– Esse reconhecimento é muito bom, é uma mudança legal. Às vezes você vai no shopping, o torcedor vem, criança querendo tirar foto, é legal, mas essa vida de popstar não é para mim (risos). Agradeço à torcida do Botafogo pelas mensagens. Quanto mais energia puder, melhor. O torcedor pode saber que o jogador vai se entregar ao máximo em campo, do primeiro ao último minuto – ressaltou.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários