Fabio Matias celebra retorno de lesionados no Botafogo: ‘Clube que quer ser campeão precisa no mínimo de 24 jogadores de alto nível’

Fabio Matias celebra retorno de lesionados no Botafogo: ‘Clube que quer ser campeão precisa no mínimo de 24 jogadores de alto nível’
Vítor Silva/Botafogo

Mais do que o bicampeonato da Taça Rio e a confirmação da vaga na Copa do Brasil de 2025, a vitória sobre o Boavista neste domingo por 2 a 0 significou o retorno de jogadores importantes no Botafogo, como o volante Patrick de Paula e os atacantes Jeffinho e Luiz Henrique. O técnico interino Fabio Matias celebrou o aumento de opções no elenco e citou a grande qualidade do grupo formado.

– Hoje temos cinco ou seis aí que talvez estejam entre os melhores meio-campistas do país. Para quem quiser chegar em alto nível e conquistar algo, sabemos que são competições difíceis, em que você precisa ter uma ideia para cada jogo, usamos esse espaço para deixar os atletas quentes e preparados para jogar esses jogos decisivos. É um time que foi construído através de uma rede de scouting muito importante. Temos que enaltecer a qualidade dos jogadores hoje. Um clube que quer ser campeão brasileiro, chegar forte nas outras competições, tem que ter no mínimo 24 jogadores de alto nível, dois ou três por posição. Quanto mais jogadores de nível, melhor – disse.

Fabio Matias comandou treino pela manhã com os titulares que não foram relacionados, visando a estreia na fase de grupos da Libertadores, quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, e confirmou que usou as finais da Taça Rio contra o Boavista como preparação.

– Tudo que a gente construiu foi relacionado à questão da Libertadores. Quando a gente vai para o jogo do Boavista lá foi para ter dias de treinos, mas para transferir situações de jogo. Tivemos uma situação facilitada no segundo jogo pelo resultado. Nosso plano era zerar o departamento médico e dar ritmo de jogo a esses jogadores, então é um processo de organização interno que conseguimos executar. Quanto mais jogadores bons tivermos, melhor somos. Vejo como acréscimo. Quanto mais dúvidas tivermos, melhor. Temos 24 atletas de nível alto, isso hoje faz você ter condição de brigar por título, e mais de um. Não vejo problema, vejo como solução – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários