Fabio Matias divide méritos da classificação do Botafogo com jogadores e direção: ‘Não estou aqui para mostrar nada, mas para trabalhar pelo clube’

Fabio Matias em Red Bull Bragantino x Botafogo | Copa Libertadores 2024
Reprodução/TV Globo

Técnico interino do Botafogo, Fabio Matias teve a missão de comandar o time na pré-Libertadores após a demissão de Tiago Nunes, depois do primeiro jogo diante do Aurora, e teve sucesso total. Após a classificação à fase de grupos nesta quarta-feira, com empate diante do Red Bull Bragantino, o treinador dividiu os méritos.

– Isso que vemos fazendo faz parte de um processo de construção, e não é uma construção que o Fabio está aqui hoje, é uma construção de dois anos, desde quando esse grupo que assumiu o clube, o Mazzuco (diretor de futebol) e o Alessandro (Brito, head scout) me conhecem há muito tempo. Quando você tem essas oportunidades, às vezes você vai ter uma única oportunidade para mostrar alguma coisa. Não estou aqui para mostrar nada, mas para trabalhar pelo clube – disse.

– Acho que o principal é o que colocamos em relação às ideias dos atletas, o compromisso que eles têm e sempre tiveram em relação ao trabalho, e mais uma vez valorizar o processo de construção dos profissionais que estão dentro do clube. Tem muita gente boa trabalhando no Botafogo, a cada dia o clube está crescendo. Temos que estar onde gostamos de estar e onde as pessoas acreditam em nós. E hoje o clube hoje acredita muito no processo do trabalho – completou.

Fabio Matias exaltou o comprometimento dos jogadores para conseguir superar a inferioridade numérica durante todo o segundo tempo e voltou a falar com carinho do Botafogo, sem mostrar pretensão de ser efetivado.

– Nossos atletas mais uma vez tiveram compromisso com o jogo e ainda mais na hora difícil. Estamos dando continuidade dentro do processo do clube, continuamos trabalhando para deixar as coisas organizadas da melhor forma possível. É um momento muito bom, prazeroso, talvez ímpar na minha carreira. As coisas acontecem muito rápido no futebol e isso é o legal no esporte – frisou.

Comentários