Fabio Matias pede ‘nível de concentração alta’ no Botafogo contra o Boavista e traça planos para jogadores que voltam de lesão

Fabio Matias pede ‘nível de concentração alta’ no Botafogo contra o Boavista e traça planos para jogadores que voltam de lesão
Vítor Silva/Botafogo

Técnico interino do Botafogo, Fabio Matias tem um de seus últimos jogos no comando neste domingo, contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos, pela Taça Rio, uma vez que Artur Jorge está sendo contratado. Ele pediu foco total ao time e traçou planos para o retorno dos jogadores lesionados.

– Sobre a questão do resultado, temos que valorizar o jogo, ter nível de concentração alto. É uma final. Quando tem essa responsabilidade, não pode deixar nada atrapalhar em relação a foco. É um dos objetivos que trabalhamos. É lógico que o resultado nos favorece a pensar outros tipos de movimento, planificamos essa volta da data-Fifa para termos o máximo possível de jogadores retornando do departamento médico. Temos que ter cuidado, para que não ultrapassem limites em parte física e questões de jogo, porque alguns estão há muito tempo sem jogar. Mas é importante ter esses atleta de voltas, têm potencial alto para ajudar esse grupo – disse Fabio Matias, ao “Bandsports”.

O treinador confirmou Luiz Henrique como titular e a ideia de colocar Jeffinho no decorrer da partida. Os outros recuperados ainda não têm entrada confirmada.

– Não geramos expectativas em todos em relação a entrar no jogo, a ideia de trazer é para se ambientar ao modelo, à ideia. Estão dando respostas positivas nos treinos. Inicialmente temos o retorno do Luiz Henrique e teoricamente tem o Jeffinho, dois caras em processo de construção física mais adiantados hoje. Sem criar expectativas de quem entra e quem vai sai, vamos focar no resultado do jogo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Bandsports

Comentários