Fabio Matias se emociona com título do Botafogo na Libertadores e recorda ligação no vestiário: ‘Muito gratificante’

Fabio Matias se emociona com título do Botafogo na Libertadores e recorda ligação no vestiário: ‘Muito gratificante’
Reprodução/GE

A conquista da Libertadores pelo Botafogo teve muitas pessoas importantes, e uma delas nem está mais no clube: Fabio Matias, hoje treinador do Juventude. Ele comandou o Glorioso de forma interina nas fases preliminares, eliminando Aurora e Red Bull Bragantino, e revelou que se emocionou ao assistir a decisão pela TV.

– Me emocionei com o resultado final. Aquela emoção de quem conhece as pessoas e sabe o quanto elas trabalharam para que isso acontecesse. Tenho sido reconhecido, a rede social é recheada de torcedores agradecendo. Mas não precisa agradecer nada, era o nosso trabalho naquele momento. Fizemos o que tinha que ser feito – disse Fabio ao “GE”.

O treinador revelou que recebeu uma ligação de dentro dos vestiários do Mâs Monumental, em Buenos Aires.

– Recebi uma ligação de dentro do vestiário de uma pessoa do Botafogo. Isso para mim é muito gratificante, porque você fez parte de um pequeno processo, de um momento difícil – contou.

Fabio Matias comandou o Botafogo em 10 jogos no ano, com oito vitórias, um empate e uma derrota. E afirmou que se sente parte – com razão – da conquista da Glória Eterna pelo Fogão.

– Fizemos parte. Todos tem parte. Acho um grande mal as pessoas não valorizarem aqueles que passaram. Eu tenho falado muito nas entrevistas que as vezes as pessoas não valorizam o trabalho do anterior. Às vezes aquela pessoa que passou naquele momento, como todos os funcionários, foi fundamental para solidificar e deixar organizado o Botafogo para quem viesse. Esse era o objetivo nosso naquele momento. Fizemos parte de algo muito maior. Tudo no seu tempo, de acordo com aquilo que aconteceu naquele momento dentro daquilo que a gente tinha de possibilidades – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários