O atacante argentino Joaquín Correa assinou contrato com o Botafogo nesta segunda-feira (9/6) e será reforço para o Super Mundial de Clubes, informou o jornalista Fabrizio Romano no X (ex-Twitter).
O acordo com o Glorioso será até o fim de 2027. Com isso, o agora ex-jogador da Inter de Milão já pode viajar para os Estados Unidos para se juntar à delegação alvinegra em Los Angeles.
Correa vai se tornar o quinto reforço do Botafogo na janela especial do Mundial, depois do zagueiro Kaio Pantaleão, do meia Álvaro Montoro, do goleiro Cristhian Loor e do atacante Arthur Cabral.
Joaquín Correa tem 30 anos e costuma atuar como um “falso nove”, fazendo uma espécie de segundo atacante por trás do centroavante, mas pode também atuar pelos lados do campo.
Na última temporada, em que a Inter de Milão foi vice da Liga dos Campeões, o jogador marcou dois gols e deu três assistências em 22 jogos. Ele também acumula passagens por Estudiantes (clube que o revelou), Sampdoria, Sevilla, Lazio e Olympique de Marselha.
🚨⚪️⚫️ Joaquin ‘Tucu’ Correa has just signed his contract as new Botafogo player, in time for FIFA Club World Cup.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 9, 2025
Deal valid for two year and half, all signed today with agent Lucci from WSA Agency on it. Green light to travel to the US. ✈️🇺🇸 pic.twitter.com/DQEr3ts4jM