A fala do técnico Tiago Nunes que tanto gerou polêmica, sobre alguns jogadores deverem ser preservados em virtude do desgaste emocional, apenas expôs um planejamento do Botafogo para 2024, de acordo com a coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, nesta segunda-feira (19/2).
Segundo a reportagem, já estava nos planos do clube rodar o elenco e fazer uma renovação drástica na atual temporada, e Tiago Nunes foi encarregado de identificar os atletas e os momentos para preservar alguns deles mais afetados pelos episódios na parte final do Brasileirão de 2023.
Ainda segundo o “Panorama Esportivo”, a diretoria do Botafogo decidiu que qualificar ainda mais o grupo tiraria o peso de alguns jogadores que não responderam bem aos momentos de pressão.
Em relação ao elenco que terminou 2023, foram 14 saídas (Lucas Perri, João Fernando, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta, Philipe Sampaio, Sousa, JP Galvão, Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Luis Henrique, Carlos Alberto, Segovinha e Diego Costa) e dez chegadas (John, Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza, Pablo, Gregore, Savarino, Jeffinho, Emerson Urso e Luiz Henrique).