COM FALHAS DE GATITO E DOIS EXPULSOS, BOTAFOGO PERDE PARA O CUIABÁ

334 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Patrick de Paula em Cuiabá x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Vitor Silva/Botafogo

Em noite em que nada deu certo, o Botafogo acabou derrotado por 2 a 0 pelo Cuiabá, neste domingo, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Gatito Fernández falhou no gol de Alesson e também no de Andre Luis. O time alvinegro perdeu dois jogadores expulsos (Hugo e Daniel Borges) e dois por choque de cabeça (Lucas Piazon e Klaus).

Em um primeiro tempo de baixo nível técnico e de ritmo lento, pior para o Botafogo. A estratégia de Luís Castro claramente não deu certo. Com três zagueiros plantados para marcar apenas Rodriguinho (um falso 9), o time alvinegro tinha inferioridade numérica no meio. Sem pontas (também porque o elenco desta vez não oferecia), apenas Erison brigava contra toda a linha de defesa do Cuiabá. Seria difícil funcionar.

Até houve uma primeira chance com Lucas Fernandes, que bateu de esquerda por cima após Erison ajeitar. Mas foi só. O Cuiabá levou perigo em lance com Valdívia, aos 9 minutos, finalizando cruzado, porém Cuesta cortou de calcanhar.

Com um jogo cozinhado e com poucas emoções, o gol do Cuiabá saiu aos 24 após uma série de erros defensivos do Botafogo. Lucas Piazon recuou bola que podia avançar, Cuesta não conseguiu mandar para o ataque, Gatito (na maior falha do lance) rebateu mal chute de Uendel e Alesson aproveitou o cochilo da defesa (principalmente de Hugo) para marcar na sobra.

Com dois meias abertos pelos lados (Lucas Piazon e Lucas Fernandes), além de Del Piage apagado por dentro, o Botafogo não tinha força nem agressividade. Não ameaçou uma única vez o goleiro Walter na etapa inicial.

No segundo tempo, todos esperavam que Luís Castro voltasse sem os três zagueiros. Mas não, apenas tirou Del Piage para colocar Chay. O Botafogo também mudou a postura, tentando ser mais incisivo.

Aos 9, em bonito lance, Daniel Borges dominou na área, limpou duas vezes e rolou para o meio, só que ninguém aproveitou. No minuto seguinte, Chay arriscou de fora da área e assustou Walter.

Finalmente, aos 21, Luís Castro tirou Philipe Sampaio e colocou Jeffinho, deixando o esquema de três zagueiros. O time criou mais jogo, levou perigo em um cruzamento de Daniel Borges que cruzou a pequena área, mas perdeu Hugo aos 26. Chay prendeu demais a bola e perdeu a posse, o lateral-esquerdo entrou forte demais em João Lucas e acabou expulso.

Sem força, o Botafogo acabou quase sofrendo o segundo gol aos 37, em mais uma falha de Gatito. O goleiro rebateu bola fácil, quase para trás, nos pés de Igor Carius, que mandou para a rede. Mas havia impedimento, anotado no VAR.

No fim, Daniel Borges deu bobeira, perdeu bola na defesa e fez falta impedindo ataque do promissor, acabando recebendo o segundo cartão amarelo. Mais um expulso. Lucas Piazon e Victor Cuesta tiveram que ser substituídos por um choque de cabeça entre ambos. Já aos 52, Andre Luiz fez o segundo gol, este sim validado pelo VAR, colocando números finais no jogo.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta o foco para a Copa do Brasil, na qual enfrenta o América-MG, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, precisando reverter um 3 a 0 contra. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a jogar domingo, contra o Atlético-MG, também no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena Pantanal
Data-Hora: 10/07/2022 – 19h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Renda/Público: R$ 390.775.00 / 12.719 presentes
Cartões amarelos: Kelvin Osorio (CUI); Daniel Borges e Jeffinho (BOT)
Cartões vermelhos: Bruno Lazaroni, 21’/2ºT (CUI); Hugo, 26’/2ºT (BOT); Daniel Borges, 46’/2ºT (BOT)
Gols: Alesson, 24’/1ºT (1-0); Andre Luis (51’/2ºT)

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes, 26/’2ºT), Joaquim Henrique, Marllon e Uendel (Igor Carius, 21’/2ºT); Camilo, Rafael Gava, Alesson (André Luis, 21’/2ºT) e Kelvin Osorio (Alan Empereur, 35’/2ºT); Valdivia (Marcão, 35’/2ºT) e Rodriguinho – Técnico: António Oliveira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Philipe Sampaio (Jeffinho, 21’/2ºT), Joel Carli e Victor Cuesta (Klaus, 51/2ºT); Daniel Borges, Del Piage (Chay, intervalo), Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Hugo; Lucas Piazon (Luís Oyama, 44’/2ºT) e Erison – Técnico: Luís Castro.

VÍDEO | Gols e melhores momentos

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas