Cadê o Museu Botafogo? Com atraso já superior a um ano, o espaço ainda não foi inaugurado. De acordo com o “GE”, o principal motivo é falta de verbas, o que fez as obras serem interrompidas.
Responsabilidade do clube social, o museu tem obras paralisadas desde o início de 2025. No fim de 2024, houve a mostra “O Eterno Glorioso”, que usou parte dos recursos previsto no orçamento. Foi necessário ainda reestruturar o palacete de General Severiano, com impermeabilização e recuperação do telhado.
Responsável pelo projeto, a Mude Brasil investiu cerca de R$ 1,5 milhão. Faltam R$ 5 milhões em recursos, que a própria empresa busca captar no mercado. O Botafogo associativo não tem certidões negativas de débito e não pode captar o valor.
O “GE” informa ainda que a previsão dos envolvidos é de inauguração no primeiro semestre de 2026. O contrato entre Botafogo e Mude prevê prazo de três anos a partir de 2023, ou seja, até o fim de 2026.
Torcedores que contribuíram financeiramente no meio de 2023 até hoje não receberam as recompensas previstas. O posicionamento é que seguem no cronograma, atrelados à inauguração do Museu Botafogo.








