Com tudo acertado para se tornar o novo técnico do Botafogo, Davide Ancelotti seguirá como auxiliar do pai, Carlo Ancelotti, na Seleção Brasileira pelo menos durante a Copa do Mundo de 2026, informa o jornal espanhol “Marca” nesta segunda-feira (7/7).
Segundo a reportagem, o Botafogo negociou com o profissional sempre comunicando a CBF. Ainda não se sabe se Davide estará na Seleção em todas as datas Fifa enquanto dirigir o Alvinegro, mas foi garantido que ele estará no Mundial.
“As três partes chegaram a um acordo para que Davide permaneça envolvido com a CBF e esteja presente na Copa do Mundo. O Botafogo tem mantido contato constante com a CBF para coordenar seus métodos de trabalho e garantir que seu técnico possa conciliar suas funções no clube com as de auxiliar de Carlo Ancelotti“, diz a reportagem.
O “Marca” diz ainda que Davide Ancelotti está arrumando as malas para viajar ainda na noite desta segunda-feira desde Madri, onde curte férias com a família, para o Rio de Janeiro para finalizar os últimos detalhes da negociação com o Botafogo. Ele vai assinar contrato até dezembro de 2026.