Federação Sergipana entra com representação na CBF contra arbitragem de Sergipe x Botafogo e pede ‘punição aos responsáveis’

Federação Sergipana entra com representação na CBF contra arbitragem de Sergipe x Botafogo e pede ‘punição aos responsáveis’
Divulgação/FSF

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) enviou, junto ao Sergipe, uma representação para a CBF contra a arbitragem do jogo contra o Botafogo realizado nesta quinta-feira, em Aracaju, pela Copa do Brasil. O documento foi protocolado nesta sexta.

A entidade se reuniu com o presidente do Sergipe, Ernan Sena, que agrediu a equipe de arbitragem, com membros do departamento jurídico e externou seu descontentamento com a atuação do juiz Braulio da Silva Machado, dizendo que o tempo de acréscimo no segundo tempo “não foi condizente com o esperado”.

Apesar de a imprensa já ter amplamente difundido nesta sexta que o jogo ficou muito tempo parado inclusive nos acréscimos, a FSF afirma ainda que o Botafogo “marcou o gol de empate 40 segundos após ultrapassar os nove minutos de acréscimo” – o que não infringe a regra do jogo.

A entidade afirma ainda em nota que “há a discussão do escanteio que originou o gol de empate. A bola saiu em tiro de meta para o Sergipe, mas a arbitragem não marcou, prejudicando o time sergipano, que dependia do resultado para seguir na competição”.

– Estamos pedindo a CBF apuração dos fatos e que os responsáveis sejam punidos. Ontem mesmo fizemos contato com a Diretoria da CBF para manifestar nossa indignação pela desastrosa atuação do trio de arbitragem e principalmente do árbitro central. A arbitragem foi tendenciosa e trouxe um prejuízo irreparável para o Sergipe – afirmou Milton Dias, presidente da FSF.

Além da representação, o presidente da Federação Sergipana entrou em contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, solicitando “apuração dos fatos e possíveis punições”. A nota encerra dizendo que a intenção é “apurar os fatos e tentar solucionar essa situação lamentável”.

Fonte: Redação FogãoNET e Site da FSF

Comentários